domingo, 12 de fevereiro de 2017

DIY - Varinha da Hermione Granger

Imagem relacionada
Oi gente,
 hoje eu trouxe um DIY bem fácil para os fãs de Harry Potter.
Que tal você mesmo fazer sua varinha por menos de R$15,00 reais, legal né?
Porque particularmente acho um absurdo o preço de algumas varinhas por aí, então chega de enrolação e vamos ao DIY de hoje!


Materiais para a Varinha da nossa querida Hermione:



  •  Tinta acrílica marrom, comprei por  R$2,95
  • Durepoxi 50g, R$3,50
  • Um pedaço de bambu de 30cm (eu tinha um pedaço em casa, mas é super fácil de achar. E se preferirem podem usar agulha de tricô, sua superfície é mais lisa e também dar um ótimo resultado)
  • uma vasilha com água
  • pincel 


Tudo pronto? Vamos começar...

Primeiro, vamos preparar o Durepoxi, mas não cometam o mesmo erro que eu, vá misturando as duas partes em pouca quantidade, ou seja, de acordo com o que for usando, e não tudo de uma vez como eu fiz, no final acabou sobrando muito e foi para o lixo porque ele secou, :(



Segundo, com o Durepoxi pronto, vamos moldar nossa varinha de bambu. Com muita delicadeza e ajuda de água o resultado irá terá um acabamento maravilhoso. Depois que sua varinha estiver toda coberta com Durepoxi, deixe secar por uns 20 minutos e pronto, a base da sua  varinha já está pronta.

Quarto,  Quando estiver faltando uns 5 minutos para a base da sua varinha ficar mais seca, pegue um pedaço de Durepoxi e vá enrolando bem fininho como se fosse uma raiz, como na foto. Coloque essa raiz que fez em dois terços de sua varinha.

Quinto, faça pequenas ramificações em sua varinha como na foto.

Sexto, faça pequenas folhas para colocar no final de cada ramificação, não tem segredo, é só molhar seus dedos com a água, fazer um um circulo com o Durepoxi, e ir dando leves batidinhas puxando, e você vai ver formando a folhinha


Sétimo, espere secar e depois é só pintar com a tinta marrom. e para dar esse efeito metálico eu usei e esmaltes metalizados e fui passando por toda a varinha aleatoriamente, ou seja, sem uma ordem de acordo com seu gosto.

Bom gente e esse foi o resultado, espero que gostem e deixe nos comentários como ficou a de vocês!

Observação, a varinha da Hermione é dourada, mas eu fiz com essa cor porque queria algo mais personalizado, kkk, então a cor fica a critério de vocês e abusem de sua imaginação!

Beijos, Amanda.

Imagens do arquivo pessoal e google imagens 

Nenhum comentário:

Postar um comentário