segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Halloween: Doces ou travessuras?

Halloween

Doces ou travessuras? 

Olá gente, estamos na semana do Halloween e nada melhor que um bom filme assustador para entrar no clima. Também conhecido como O Dia das bruxas. É comemorado no dia 31 de Outubro, que antecede o dia de Todos os Santos. Durante o Halloween as pessoas andam fantasiadas de bruxas, fantasmas, duendes, vampiros e monstros sobrenaturais, além de sair batendo nas portas da vizinhança, "Doces ou travessuras?" e assim propagou-se por todo mundo.
Agora que conhecem um pouquinho sobre a data vamos aos filmes que selecionei:

Castelo do Medo (2010)

É um ótimo filme para assistir com a família reunida em um dia de Halloween, possui gênero de comedia, aventura e muito suspense por trás da historia.

Mamãe saiu com um Vampiro (2000)

Mamãe saiu com um vampiro, é um filme de gênero comedia e aventura, que além de retratar a presença de um vampiro perigoso, ele mostra como os filhos fazem de tudo para proteger a mãe. 

A Garota da capa Vermelha(2011)


Quem não se lembra da historia de Chapeuzinho vermelho? Em A garota da Capa Vermelha, a historia é interpretada de uma maneira bem diferente do que estamos acostumados a ouvir. O filme trata-se de um romance com bastante suspense e perigo.

Halloween - A Noite do Terror (1978)

Halloween é uma das séries de filmes mais conhecida no mundo do gênero de Terror, o filme conta a história de  Michael Myers que aos 6 anos em uma noite de Halloween, assassinou sua irmã mais velha. 15 anos após o ocorrido, Michael consegue fugir do hospital psiquiátrico que estava internado desde o acontecimento passado. Ele volta para sua cidade de origem e novamente em uma noite de Halloween para continuar suas series de assassinatos.

A Hora do Pesadelo (2010)

 É uma refilmagem da serie de filmes de A Hora do Pesadelo (1984). Freddy Krueger é conhecido mundialmente como um dos maiores vilões dos filmes de terror e ao assistirmos A Hora do Pesadelo ele deixa bem claro porque é tão reconhecido.
Separei um canção que ele anta durante o filme:
“Um, dois, O Freddy vem te pegar,Três, quatro, é melhor trancar a porta Cinco, Seis, Agarre seu crucifixo,Sete, oito, fique acordado até tarde. Nove, dez, não durma nunca mais”

Sexta-Feira 13

Sexta-Feira 13, também possui serie de filmes que se inicia em 1980 e assim como Freddy Krueger, é um dos vilões mais conhecidos. E por esse motivo há um filme chamado Freddy vs Jason, que também vale a pena conferir neste Halloween. Quando criança Jason se afogou em um lago e logo em seguida foi dado como morto, mas anos depois ele ressurge e vai vingar a morte de sua mãe.

O Exorcista (1973)

"Deus não está mais aqui Padre", essa é uma das frases mais arrepiantes do filme, o que dizer de um dos mais aterrorizantes filmes de terror já produzidos. Linda é uma menina de 12 anos que ao olharmos é uma criança doce e meiga, até sua mãe (Ellen) começar a notar atitudes sobrenaturais da filha, como por exemplo, no  meio da noite Ellen entra no quarto e percebe que sua filha está flutuando sobre a cama. E assim começa uma luta contra o tempo para salvar sua filha de um Demônio que possui o seu corpo.

O iluminado (1980)

O filme é baseado na obra de Stephen King, que também se chama "O Iluminado". O filme se tornou um dos maiores clássicos de filme de terror assim como o livro.

Louca obsessão (1990)

Também é uma obra de Stephen King, é um ótimo filme de suspense, a cada minuto ele prende mais sua atenção deixando sempre interrogações no ar. O filme conta a historia de um escritor que sofre um acidente e fica aos cuidados de uma fã de suas obras, será até que ponto vai a obsessão?

A morte do Demônio (2013)

O filme é um remake do filme A morte do Demônio, lançado em 1981. É um dos melhores filmes de terror para quem gosta do gênero. Mia é uma garota que aos pucos se recupera do uso de drogas. Ela é levada pelos  seus  amigos para uma cabana isolada na floresta, com o objetivo de afasta la definitivamente das drogas. Mas, eles são surpreendidos ao descobrirem que a cabana havia sido invadida, e que o porão parece uma espécie de altar para rituais de magia negra, repleto de animais mortos. Lá eles encontram um livro revestido de pele humana e escrito com sangue. Curiosos eles resolvem abri-lo e lê-lo em voz alta. Mia começa a manifestar um comportamento estranho, interpretado no início como sintoma da abstinência. Aos poucos, os amigos percebem que uma força demoníaca se apoderou de seu corpo.

Espero que gostem e Feliz Halloween! Bjs Amanda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário