terça-feira, 11 de outubro de 2016

O cachorro o mais covarde de todos - Coragem, o cão covarde

Olá, leitores
 Para a resenha de desenhos temos a participação especial da Amanda que trouxe um pouco das recordações de sua infância. 




     O desenho conta a história de Coragem, o cão covarde e de seus donos Muriel e Eustácio, um casal de idosos. Juntos, eles moram em um lugar chamado “Lugar Nenhum”, onde só há relatos deles como moradores. Coragem o Cão Covarde foi escrito por John R. Dilworth em 1999 e a série terminou em 2002, com o total de 52 episódios divididos em quatro temporadas, podendo conter drama, fantasia e comédia.
 
     Muriel trata Coragem como se fosse seu próprio filho e, por esse motivo, a maioria das brigas entre Eustácio e Muriel é causada pelo enorme afeto que ela tem por Coragem.

     “Lugar Nenhum” é marcado pela presença de criaturas sobrenaturais e amaldiçoadas. Existe uma teoria de que ao observarmos o mapa dos Estados Unidos, a localização de onde fica  Lugar Nenhum é justamente o local onde fica a famosa Área 51, que é um local que oficialmente não existe nos mapas. Os mitos sobre a área dizem que se trata de lugar onde ocorrem experiências extraterrestres. Coragem, o Cão Covarde, tem como base esses fenômenos sobrenaturais, incluindo a presença de militares em alguns episódios, com missões ultrassecretas. Não se sabe ao certo sobre a existência de outros moradores em "Lugar Nenhum", além dos três personagens principais. 
     Sobre Eustácio: O episódio 2 (Ensopado de Vovó), é o único episódio em que Eustácio não aparece. Sabe-se que ele também tinha um irmão mais velho, já falecido, de quem sempre teve inveja. Em um episódio, seu irmão deixa uma maleta com uma suposta herança. Em todos os episódios podemos perceber que Esutácio tem um enorme afeto em relção à sua poltrona.
     Muriel é uma senhora doce e de belos cachos brancos. Nos episódios está sempre sendo vítima das criaturas que habitam "Lugar nenhum", e está sempre sendo salva por Coragem. Na animação ela aparece frequentmente cozinhando ou sentada vendo televisão, e em alguns episódios notamos ela tocando um instrumento muito parecido com um bandolim.

     Coragem, apesar de ser um cão medroso,  como deixa implícito o nome do desenho, está sempre pronto para salvar Muriel das emboscadas e, mesmo não gostando de Eustácio por sua agressividade com Muriel, acaba  salvando-o também.
     Espero que tenham gostado dessa resenha e logo abaixo encontra-se o link  para o episódio citado acima, Ensopado de Vovó.


Bjs Amanda.

Imagens do Google
Correção e revisão por: Sara

Nenhum comentário:

Postar um comentário