domingo, 25 de fevereiro de 2018

Para quem gosta de dançar: Coreografias para você se divertir aprendendo - do iniciante ao nível HARD

Olá, pessoal!
O conteúdo do post de hoje vai ser um pouco diferente: é um post especial para aquelas (ou aqueles) que amam dançar e aprender coreografias - como eu!
Aprender coreografias é ótimo, seja apenas por diversão ou por prática esportiva - porque cansa muito mesmo. 
Vou deixar aqui em baixo então, uma lista de coreografias, com o vídeo oficial da música e depois uns vídeos de um canal no YouTube chamado RPM Dance Crew que faz tutorias de dança muito bons (em inglês, mas acho até quem não fala consegue seguir somente assistindo os movimentos e repetindo).

TWICE (TT)
Comecemos então das mais fáceis para as mais difíceis:
Se você é inciante, o que eu indico para você é aprender as coreografias do grupo TWICE. Elas são simples e muito fofas:

Vídeo:

Tutorial: 


Depois que já tiver aprendido essa, se você quiser continuar com o mesmo nível de dificuldade (ou facilidade hehe), você pode tentar outras coreografias do TWICE como "Heart Shaker" ou "Knock Knock. Já se vocês quiser subir o nível, siga em frente.

Red Velvet e BLACKPINK
Os dois grupos tem estilos diferentes de dança, mas os dois são muito legais. É um salto em comparação com TWICE, tem passos mais difíceis, mas ainda não tão difíceis.

BLACKPINK (As If It's Your Last)
Vídeo: 

Tutorial: 


Mais do BLACKPINK: Whistle, Boombayah e Playing With Fire)


Red Velvet (Dumb Dumb)
Vídeo: 

Tutorial: 

Mais do Red Velvet: Russian Roulette, Bad Boy, Peek-a-Boo, Red Flavor

BTS (Fire)
E agora o nível hard (mas é hard MEEESMO).
Se você estiver atrás de um desafio pode começar por aqui. Se ainda quiser solidificar o que aprendeu um pouquinho mais e quiser um nível intermediário entre Red Velvet e BTS, eu sugiro que procurem por EXO e BIGBANG.
BTS é grupo do momento e parte do sucesso deles se deve as coreografias super bem elaboradas e em sincronia. Bem, está lançado o desafio para vocês:

Vídeo:
Tutorial: 
Mais do BTS: Dope, I Need You, Mic Drop, DNA, Go Go.

BÔNUS:
Uma das coreografias mais amadas no mundo do K-pop são as coreografias do BIGBANG, que são relativamente simples e super legais. Outro aspecto interessante desse universo é que os próprios artistas tem vídeos dançando as músicas como em um ensaio, os "dance practices":
Bang Bang Bang

Good boy 


Para terminar esse post: tenham em mente que, por mais que uma coreografia pareça fácil, ela pode ser bem mais desafiadora do que você antecipava. O importante é não desistir! Ah, e aqui vai outra dica: se você está presa em uma parte da coreografia, um passo que absolutamente não consegue fazer, mesmo vendo o tutorial, dê um tempo. Fique um ou dois dias sem tentar fazer o passo e tente novamente depois desse tempo. Tenho certeza que você vai conseguir fazer o passo melhor. Mas também tenha noção das coisas: se você é inexperiente, não vá querer começar por "Fire" por exemplo porque você vai acabar ficando frustrado! Comece pelas mais fáceis e vá progredindo aos poucos.
Espero que tenham gostado!
Divirtam-se :*
Sara

Nenhum comentário:

Postar um comentário