sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Dois lados de um casamento – Garota exemplar

    Olá, pessoal,
    Como estamos no mês de Halloween resolvi trazer um suspense, o livro “Garota Exemplar”.
    Nesse livro a história começa com o desaparecimento da esposa de Nick Dunne, Amy, no dia do quinto aniversário de casamento deles. Nick chega em casa e encontra a porta aberta e alguns móveis revirados, e nada de sua esposa, então ele liga para a polícia falando que ela foi sequestrada. Logo que começam as investigações as suspeitas se voltam para Nick, por manter uma estranha calma e indiferença ao sumiço da esposa. Durante o livro temos também a visão de Amy, por meio de um diário que ela mantinha antes de desaparecer e a visão de Nick contada por ele que é bem contraditória às histórias do diário. Ele o tempo todo alega inocência, mas muitas vezes suas ações dizem o contrário, ainda mais escondendo segredos. No decorrer do livro vamos descobrindo mentiras de ambos os lados e que a base do relacionamento do casal são essas mentiras. Mas quem está dizendo a verdade? Amy foi sequestrada, morta ou fugiu?
       Eu tentei não contar muito, medo de dar spoiler, mas eu amei e odiei o livro. Contraditório, não? Esse livro é extremamente fascinante, você não consegue parar de ler e nem de parar de imaginar quem está dizendo a verdade. Amy ou Nick? Simplesmente amei por ser intrigante e envolvente. Odiei porque me deixou extremamente confusa em que lado ficar, em que lado concordar. Os dois são personagens incríveis e com um desenvolvimento extraordinário no decorrer da história. Quando eu pensava que eu estava certa e que eu finalmente tinha entendido o livro, uma reviravolta totalmente inesperada. O final conseguiu me deixar muito surpresa e sem saber exatamente o que dizer ou de que lado ficar da história. Recomendo esse livro é muito bom, extremamente fascinante e um grande suspense.

Bjinhus,
Luh

Imagens: pessoais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário