domingo, 3 de setembro de 2017

5 coisas que você faz errado com seu cabelo e não sabe (ainda)


Resultado de imagem para imagens de cabelo


Oi gente!
Como estão?
Hoje vim falar de coisas que você faz equivocadamente com seu querido cabelo, mas não sabia.
São coisas simples, mas fazem grande diferença a longo prazo.

01. Usar shampoo no cabelo todo

Não é necessário usar shampoo no comprimento do cabelo e nas pontas, que já são naturalmente mais ressecados que a raiz. Nosso cabelo não se suja tanto no dia a dia como imaginamos, e basta usar o shampoo NA RAIZ. A espuma do enxágue se encarrega de limpar o restante do cabelo, sem resseca-lo.


02. Usar condicionador na raiz do cabelo

Condicionador, ao contrário do shampoo é feito para o comprimento e as pontas, mas NUNCA PARA A RAIZ. Caso você use condicionador ou cremes na raiz do seu cabelo, seus folículos capilares não irão respirar, e com o tempo, isso pode causar queda de cabelo, fios mais finos e/ou fios que nem nascerão mais nos folículos prejudicados.
Resultado de imagem para lavar o cabelo

03. Colocar as mãos na sua máscara (creme de tratamento)

Pegar o creme de tratamento com uma colherzinha pode dar preguiça, mas se você colocar as mãos diretamente no pote do seu creme (ou de qualquer produto cosmético capilar que venha em potes que você precise pegar com as mãos) vai levar um monte de bactérias para o produto! Isso vai diminuir o prazo de validade dele e pode fazer com que nem mesmo todos os benefícios do produto ajam no seu cabelo. 
Ou seja, usando uma colher ou espátula o creme dura mais e age melhor! Não esqueça de reservar a colher ou espátula para somente esse fim e lavar sempre que usá-las para não deixar resíduos.

04. Friccionar o cabelo na toalha

Toalhas de banho são tecidos agressivos para os nossos fios! Ao usá-las para secar seu cabelo, você pode deixa-lo quebradiço e com frizz. A melhor opção é usar uma camiseta velha ou qualquer outro tecido de ALGODÃO, que é muito mais gentil para o cabelo. 
Resultado de imagem para cabelo

05. Prender o cabelo ainda úmido ou molhado

Quando nosso cabelo está úmido ou molhado, ele fica muito mais sensível. Por isso, prendê-lo, torcê-lo, pentear com força ou qualquer coisa desse tipo pode causar quebra. Espere secar para amarrá-lo, fazer penteados, tranças e etc. Vai ser muito melhor para seus fios!

Por hoje é isso!
Vocês já usam alguma dessas dicas? Deixem nos comentários!

Beijos, 
Amanda L.

Imagens: Google

Um comentário:

  1. Sim eu quando na adolescência lavava e fazia rabo de cavalo e não deixava o respirar e secar dava seborréia

    ResponderExcluir