sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

DIY casa do Hobbit

Olá gente, trouxe um diy bem legal e fácil de fazer. Espero que gostem!

Materiais:

☆Durepox ou biscuit
☆Tesoura e cola quente
☆tinta acrílica (marrom, Verde e branca)
☆Pinceis
☆lã de aço
☆Pedaço de Folha de acetato ou qualquer material transparente durinho.
☆Papel panamá
☆Tampa de garrafa Pet para molde

Como fazer:
Eu recortei o formato da casinha com um molde que encontrei no Google, adaptei esse molde ao meu projeto e depois revertir ela com durepoxi (recomendo usar biscuit, porque acho o durepoxi difícil de moldar). 
Use a tampa da garrafa per para recortar a janelas, para a porta usei um compasso fazendo um círculo proporcional ao tamanho da casinha  (você pode usar o fundo de uma caneca, ou de um pote redondo)
Para fazer a porta Verde eu fiz esse mesmo círculo em uma folha A4 e preenchi com o durepoxi. Com um palito fiz os traços de deixei secar.
Enquanto isso para fazer o moldura das janelas vamos pegar um pedaço de durepoxi e vamos fazer um tirinha, de modo que toda a circunferência da tampinha seja completada. Com o palito novamente faça os traços e espere secar.

Agora é só pintar tudo.
Para fazer a chaminé  fiz esse molde a mão livre e recortei no Panamá.
Após recortar cole com a cola quente e pinte. Lembra da moldura da porta e da janelinha que pintamos? Então,  hora de colar tudo. Depois atrás das janelinha cole o acetato.
Para fazer o telhado prefiro usar Folha A4, é bem mais fácil de moldar do que o Panamá. Passei contact na Folha e depois fui moldando e colando com cola quente, fica assim:
Depois é só pintar
Para fazer o musgo que praticamente cobre a casa usei esponja de aço (pode usar musgo sintético também),
abrir a lã e fui colando de acordo com o formato da casinha, coloquei alguns espelhados, depois pintei com a tinta verde e foi esse o resultado:


Espero que tenham gostado, se tiverem dúvidas comentem aqui! Feliz Ano novo para todos. Beijos Amanda :)





Um comentário: