quinta-feira, 23 de junho de 2016

Séries Favoritas - Sara

Olá!
Nesta semana iremos falar sobre as nossas séries favoritas. Cada uma escolheu três séries e fez um resumo o mais breve possível. Boa leitura ;)

A quarta rodada de séries é da Sara.


Better Call Saul


     Better Call Saul é uma série Original Netflix e um spin-off de Breaking Bad, mas pode ser considerada bem mais leve que a primeira. Ela acompanha a história do personagem de Jimmy McGill em sua caminhada antes de se tornar o famoso e corrupto Saul Goodman de Breaking Bad. Apesar de tratar de assuntos como crime e corrupção, a série é muito engraçada por conter certo tipo de humor negro. É interessantíssimo também o modo como te fazem gostar da personagem por mais que você saiba que ela não segue o lado moralmente correto das coisas. Better Call Saul é diferente das outras séries no sentido de que não tem alguma coisa nova acontecendo o tempo todo. É, de um modo, mais pacato e isso faz com que, por mais que cada episódio tenha em torno de 45 minutos, depois do que você pensa que foram apenas uns 25 o episódio termina. Sério, passa voando. 

     É uma série muito boa, recomendo se você quiser fugir da mesmice das séries de hoje em dia e ainda assim se divertir muito.

     Criada por Vince Gilligan e por Peter Gould, tem atualmente 2 temporadas.



How I Met Your Mother


     How I Met Your Mother começa com Ted Mosby, pai de dois filhos, decidindo contar a história de como conheceu a mãe de seus filhos a eles, e acredite ou não essa história leva nove temporadas inteiras. Tudo isso porque Ted começa a história a partir do momento em que seus dois melhores amigos, Marshall e Lily, ficam noivos e ele percebe que também se cansou da vida de solteiro em Nova York. A procura de Ted pelo amor de sua vida e pela mãe de seus filhos nos rende muita diversão e emoção e apesar da história parecer ser voltada para o romance, ela é mais centrada na amizade entre Ted, Marshall, Lily, Robin e Barney que passam por muita coisa juntos e que você logo percebe: além de amigos, são uma família.
     
     Algumas pessoas já alegaram que How I Met Your Mother é uma “cópia” de Friends. Eu já assisti Friends e concordo que é muito bom, que sim tem algumas coisas parecidas, mas que em seu todo, as duas séries são bem diferentes. Além disso, há inúmeras outras séries que contam a história de amigos. Há também algumas controvérsias sobre o final da série. Eu, pessoalmente, não gostei, mas como eu li uma vez: o que importou de verdade foi a jornada deles, não o destino. E a jornada deles, qualquer um concorda: foi legen... (espere)... dária! (Barney <3)

     Vocês irão se divertir muito (principalmente com o Barney, já aviso). Série disponível na Netflix.


     Criada por Carter Bays e Craig Thomas. Tem 9 temporadas no total.

Sherlock


        Agora sim, a minha favorita de todos os tempos!    

     Sherlock, série da BBC que foi ao ar pela primeira vez em 2010, conta a história de Sherlock Holmes (obviamente), famoso detetive das obras de Sir Arthur Conan Doyle. A série se ambienta igualmente em Londres, porém, em vez de final do século XIX e início do século XX, mostra o detetive nos dias atuais. Os episódios recriam os contos de Sherlock Holmes, trazendo à cena famosos personagens como o Professor Moriarty e Irene Adler. Cada episódio é brilhantemente interpretado por Benedict Cumberbatch (Sherlock) e por Martin Freeman (John Watson), os dois juntos, (além de um roteiro incrível) nos arrancam gargalhadas e nos prendem diante da tela (então nem pensar em começar a ver durante as aulas).

    Criada por Mark Gatiss (que também interpreta Mycroft Holmes) e Steven Moffat, conta atualmente com 3 temporadas, além de um episódio especial – The Abominable Bride. Devido a um grande esforço por parte de cada episódio e da agenda cheia dos atores principais – principalmente por parte do Benedict Cumberbatch que está se tornando famoso em Hollywood – a série leva muito tempo para ser feita. Já fazem seis anos desde a estreia e a série tem somente 3 temporadas: a primeira lançada em 2010, a segunda dois anos depois e a terceira também dois anos depois. A quarta temporada tem previsão de estreia para o início de 2017 (nada mais, nada menos que TRÊS anos depois.) O pior: cada temporada tem apenas três episódios – cada um com a duração de um filme, mas ainda assim, somente três episódios por temporada.

       Apesar de tudo isso dito no parágrafo anterior eu digo: não tem outra série por qual valha mais a pena a espera. Por isso, se você está à procura de uma série genial, com um pouco de tudo e ainda muita diversão eu recomendo fortemente que você assista.

      Essas são minhas séries favoritas. Assistam e tirem suas próprias conclusões! 
     
     Boa maratona é até próxima!

     xoxo,

     Sara.
Fonte das imagens: Google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário