sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Quem ele era de verdade - A Garota Dinamarquesa

Oi gente, a resenha que irão ler hoje é a respeito de um filme que assistir semana passada, e particularmente é um dos melhores filmes que já assistir, espero que gostem!

A Garota Dinamarquesa
(The Danish girl)



O longa é dirigido por Tom Hobber e é Inspirado no livro de David Ebershoff, A Garota Dinamarquesa, se passa em 1920, em Copenhagen capital da Dinamarca. 


O filme conta a história de Lili Elbe, que nasceu Einar Mogens Wegener, um artista plástico dinamarquês e o foco de seu relacionamento com sua esposa Gerda e sua descoberta como mulher, o filme é a baseado em uma história real, cujo Wegener foi o primeiro homem há fazer a cirurgia de mudança de gênero.

Na minha opinião, o filme é maravilhoso. Hoje a mudança de gênero ainda é um assunto bastante delicado e com divergentes opiniões, ao assistirmos o filme você tem uma visão ampla de como era esse assunto no seculo 20, a forma com Einar lida com a situação procurando tratamento para alma feminina que crescia dentro de si. Algumas passagens do filme mostram que os médicos o diagnosticavam como esquizofrênico.  


Você assiste filme e  vive a história de Lili, você torce por ela e entende o quanto o desejo de se tornar mulher fisicamente é grande. 
E o fato de Einar ser casado a 6 anos com Gerda, torna a história mais intrigante. Por mais difícil que seja Gerda passar por tudo aquilo, ela acaba de forma natural perdendo o marido de certa forma, durante todo o filme, no fundo sentimos que ela tem a esperança de tudo passar, mas ao perceber que a Lili fica mais forte ao passar do tempo, Gerda percebe que precisa ajudar Lili a realizar seu sonho, então ela apoia a transformação de Einar em Lili, inclusive ela que o ajuda a procurar o médico que está disposto a fazer cirurgia de mudança de gênero.


Uma parte que também é importante destacar no filme é a riqueza de detalhes, vamos percebendo cada passo de Einar se tornando Lili, e a forma como o ator Eddie Redmayne incorpora a Lili é impressionante.  Há uma cena no filme que eu particularmente fiquei horrorizada com a atitude dos médicos em usarem Tratamento de choque para tentar corrigir o que estava acontecendo com Einar. 
É um filme triste mas belo ao mesmo tempo, espero que curtam a história! 
Bjs Amanda.

O filme foi indicado ao Oscar de melhor ator Eddie Redmayne, vencendo o de melhor atriz coadjuvante Alicia Vikander e também indicado ao de melhor direção de arte e Figurino.
Amanda M.

Elenco:

Eddie Redmayne - Einar Wegener / Lili Elbe
Alicia Vikander - Gerda Wegener
Matthias Schoenaerts - Hans Axgil
Ben Whishaw - Henrik


Fonte da imagens: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário