Vou falar, muito tardiamente, de um filme que eu vi ano passado (antes mesmo do lançamento nos cinemas) mas que ainda não está disponível nem em download, nem em DVD. É um filme que teve muito sucesso tanto de crítica, quando de audiência, mas por ser uma animação japonesa, não teve muito espaço nem bilheteria nos cinemas brasileiros. Isso é uma pena tremenda, pois posso afirmar que o filme é uma obra-prima: extremamente surpreendente e original.
Não contarei muitos detalhes sobre a história, porque acredito que cada pequena surpresa torne a experiência ainda mais emocioante. Dessa forma, digo apenas que o enredo gira entorno de uma coisa: um garoto e uma garota que procuram um pelo outro, sem se conhecerem e sem mesmo saber os nomes um do outro. "Por quê?", "Como?", "Quem?" são perguntas que serão respondidas no decorrer do filme.
Assim que comecei a assistir Kimi no na wa, sem nenhuma pista sobre o assunto do filme, e os eventos começam a se desenrolar pensei: "Ah, então vai ser um filme sobre esse tema..." e me acomodei ao pensamento. Fiquei boquiaberta, porém, com a reviravolta que ocorre no meio do filme e, dessa forma, o longa passou a ser algo completamente novo e inesperado; e de uma complexidade e profundidade intrigantes. Ao longo desse filme experimentamos muitas emoções: alegria, divertimento, surpresa, tristeza, angústia, desespero, esperança e perplexidade, e ao fim, uma combinação de tudo que te deixa encantado com a criatividade dos artistas envolvidos na história e na criação desse filme. A história traz um clichê de filmes americanos, misturado à história, cultura e criatividade japonesas.
Então, se você quiser assistir a um filme que vale a pena, essa é minha recomendação. Espero que vocês gostem. Assistam e deixem comentários do que acharam!
Um beijão :*
Sara
Nenhum comentário:
Postar um comentário