sexta-feira, 6 de outubro de 2017

IT - A Coisa

Oii, gente,
hoje vou falar sobre IT -A Coisa. Estava super ansiosa para ver esse filme, mas como a crise está afetando todos, consegui assistir somente essa semana, mas vamos ao que interessa. Vou contar como foi essa experiência.


O filme é baseado no livro do indescritível Stephen King. Na cidade de Derry, no Maine, crianças começam a desaparecer sem explicação alguma e sem deixar nenhuma pista. Uma dessas crianças é Georgie que ao sair para brincar com seu barquinho na chuva, desaparece. Dessa forma, Bill, seu irmão mais velho, embarca em uma perigosa investigação com seus amigos para desvendar o mistério da Cidade de Derry.

A história tem uma mistura de comédia e terror sensacional: você leva  um susto daqueles e cinco segundos depois percebe que está chorando de rir. Por mais que seja um filme cheio de crianças, esse filme não é indicado para elas, afinal você não quer traumatizar a infância de uma criança deixando ela com medo de palhaço. Uma curiosidade bastante interessante que achei sobre o filme é que o ator que incorporou o Pennywise aparecia pouca vezes no set de gravação, porque as crianças que atuam no filme estavam ficando com medo.

É importante lembrar que na minha opinião  o filme está bastante fiel ao livro,  a cena inicial do filme está idêntica ao que o Steven King conta no livro.  A fotografia do filme também está maravilhosa e levando em consideração que eles quase não usaram programas de edição como, fundo verde e outras coisas. O fato de as cenas serem todas feitas manualmente pelos atores deixou o filme mais assustador ainda.

Uma coisa que adorei no filme além de tudo, foram os personagens. Eles são conhecidos como o grupo dos perdedores. Você vai se identificar com cada um deles, eles me lembraram muito os personagens de Stranger Things. A união deles é invejável, porque se pararmos para pensar são crianças lutando contra os seus próprios medos e vencendo eles, um ajudando o outro, e nesse filme deixa bem claro o valor de uma amizade verdadeira.


Queria recomendar que assistam IT - A Coisa (1990), apesar de ambos retratarem a história do livro são filmes filmes completamente diferentes em tudo. E deixo aqui a opinião do nosso indescritível Stephen King sobre o filme desse ano (2017).


“Eu tenho certeza que os meus fãs vão gostar do filme ‘IT: A Coisa’. Eu acho que eles realmente vão curtir o filme.  Eu tinha esperança, mas não estava preparado para quão bom ele é de verdade. É algo que é diferente, e, ao mesmo tempo, é algo que o público vai se identificar e eles vão gostar dos personagens. Pois, para mim, é tudo sobre os personagens. Se você gosta dos personagens e se você se importa, os sustos geralmente funcionam.”


Nunca se esqueçam dessa frase, espero que não demore muito para sair a parte 2, comentem aqui se estiverem asiosos também e o que acharam.
 Beijos, Amanda.

2 comentários:

  1. Amei sua resenha! Definitivamente este é um filme que vale a pena ver. É uma historia cheia de incríveis personagens e cenas excelentes. Mais que filme de terror, é um filme de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. É um dos Stephen King filmes que mais gosto. Realmente vale a pena todo o trabalho que a produção fez, cada detalhe faz que seja um grande filme. Eu ainda não leio o livro, mas quero fazê-lo, com certeza vou gostar muito dele.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado da resenha! Se ainda não leu o livro, leia antes do parte 2 que só lança em 2019, será uma experiência maravilhosa.

    ResponderExcluir