sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Doutor Estranho - Resenha

Olá, pessoaaaaaaas,
Aqui é a Sarita, e nesse comecinho de novembro (\0/) eu vim falar sobre um dos filmes mais esperados do ano (pelo menos para mim, haha) e que estreou nesta quarta-feira, dia 2, aqui no Brasil: Doutor Estranho!

     Antes de qualquer coisa eu quero declarar que gostei muito do filme. Ele é familiar e ao mesmo tempo surpreendente.
     É uma das histórias com aspectos mais diversos da Marvel que eu já vi até hoje, e o motivo é óbvio: os poderes do Doutor Estranho tem conexão com um mundo místico, uma outra dimensão. Isso nos remete ao filme do Thor de 2011, mas esse não foi nem de longe tão bom quanto Doutor Estranho.
     O filme traz o mesmo senso de humor dos outros filmes da franquia nos rendendo muitas e boas risadas (é muito engraçado mesmo), além de boas cenas de lutas.
     Doutor estranho, no entanto, tem a mesma fórmula de algumas familiares histórias de super-heróis: Stephen Strange, um médico rico e arrogante, sofre um acidente que causa uma mudança drástica na sua vida. Dessa forma, o ele sai em busca de ajuda para voltar a ser o que era e acaba encontrando muito mais. Não posso contar mais detalhes daqui pra frente, mas, da mesma forma que continuam os outros, esse também continua.
     Eu particularmente gosto de heróis que mudam o caráter para melhor, afinal acredito que o próprio conceito de herói descarta pessoas arrogantes e esnobes, e a lição, por assim dizer, que o filme traz é bem válida. A história, porém, continua a mesma.
     De toda forma, o Doutor Estranho (felizmente) voltará às telonas, o que é garantido com uma aviso no próprio filme, antes de os créditos finais começarem a rolar. Inclusive, as cenas pós-crédito (são duas, portanto recomendo que permaneçam até o finalzinho do filme mesmo, e mais: elas contém um vingador) nos revelam o evento motivador do retorno.
     Por último, uma notícia empolgante:
     De acordo com uma matéria no site da Superinteressante (link no final do post) Doutor Estranho pode chegar a ser o primeiro Oscar da Marvel! Tudo isso por causa dos efeitos especias super bem-feitos do Stephane Ceretti. Legal, não? Vamos torcer por eles!
     Para concluir:
     Super recomendo. Vá assistir com os amigos, família, sozinho, não importa, mas não perca esse novo filme da Marvel que conta com o maravilhoso Benedict Cumberbatch (Sherlock <3) como Doutor Estranho (e com uma capa tão legal que ouso dizer que até Edna Moda aprovaria). Repito outra vez, me agradou muito. Continuo, porém, ávida por algo completamente diferente.

Por hoje é só, galera. Fiquem atentos para as próximas postagens, lembrando que temos posts novos todas as sextas-feiras e domingos (:

À espera do próximo filme: Star Wars Rogue One.

Até mais :*
Sara

Elenco:

Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho/Stephen Strange
Chiwetel Ejiofor como Karl Mordo
Rachel McAdams como Christine Palmer
Tilda Swinton como A Anciã

Link da máteria da Superinteressante:
http://super.abril.com.br/cultura/critica-doutor-estranho-pode-ser-o-primeiro-oscar-da-marvel/?utm_source=redesabril_jovem&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_super
Fotos do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário