domingo, 6 de novembro de 2016

Deuses nórdicos em Boston - A espada do verão

Resultado de imagem para a espada do verãoOlá, leitores,
Esse mês voltando a “normalidade” sem festividades nem nada kkk. Trouxe para vocês o primeiro livro do “Magnus Chase e os Deuses de Asgard – A espada do verão”.  Esse ano lançou o segundo (Martelo de Thor). Como não vejo muito sentido de falar de um sem falar de outro, resolvi falar hoje sobre o primeiro, e o segundo irei falar em outra postagem desse mês.

Essa série é escrita por Rick Riordan, que ficou muito conhecido por escrever diversos livros trazendo deuses de outras culturas e de outras eras para o mundo moderno. Eu adorei desde a primeira série que ele escreveu (Percy Jackson & os Olimpianos), e não parei mais de ler as diferentes séries que se seguiram.



Essa nova trilogia (sim, vão ser apenas 3 livros) traz para o nosso tempo a mitologia nórdica. “A espada do verão” começa contando a história de como Magnus Chase acabou morrendo. Vou tentar explicar isso: Alguns anos atrás a mãe de Magnus morreu em um incidente bem misterioso, e com isso ele começa a morar nas ruas. Ele até que tem família viva:  sua prima Annabeth e seu tio Frederick moram em Virginia e o tio Randolph que mora em Boston, porém anos atrás sua mãe disse para não confiar em nenhum deles, muito menos em Randoph. Maguns vive dois anos difíceis nas ruas de Boston, fugindo da polícia e muitas vezes não tendo onde dormir ou o que comer. Até que um dia ele se encontra com o Randoph que lançou em cima dele que seu pai era um Deus Nórdico e que existem várias outras pessoas semideusas.
No início ele não acredita muito, mas vários acontecimentos estranhos da vida dele começam a fazer sentido, quanto mais seu tio fala. Seu tio queria encontrá-lo dizendo que ele era o único que poderia encontrar a Espada do Verão e isso era a busca da vida dele. Magnus resolve ir atrás da espada, na tentativa de pegá-la um gigante de fogo aparece e ele acaba sendo morto. E esse é o fim de Maguns Chase... Porém isso é só o início da aventura de Magnus. Após a morte ele vai para Valhalla, o pós-morte nórdico, onde apenas heróis vão e treinam para o Juízo-final (Ragnarök).  Porém alguns gigantes querem adiantar o Ragnarök, e sobra pra Magnus e seus amigos encontrarem a Espada do Verão e impedir que centenas de pessoas morram.
Eu amei esse livro tanto quanto as outras séries, eu adoro como o Rick Riordan traz histórias de outros deuses e culturas para o mundo mais atual e como ele consegue criar um mundo sobre o que existe. Eu ri muito nesse livro com algumas piadinhas e principalmente com os títulos dos capítulos (eu sempre adoro os títulos, pois são sempre inusitados). Esse é mais um dos sucessos desse escritor e super recomendo para quem gosta desse estilo de livro (e pra quem não gosta também). Na próxima semana trago o segundo livro dessa trilogia.
Bjinhos Luh.

Fonte imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário