Hoje vou falar sobre o filme que vi ontem, "Animais fantásticos e onde habitam". Li recentemente o livro que surgiu a ideia do filme, porém, diferente de outros livros, a história contada no filme não é a mesma do livro. Ele serviu basicamente como ideia inicial, o livro é mais um glossário dos animais que são conhecidos no mundo bruxo e fala algumas características desses animais e onde habitam. Também conta um pouco de história, mas são breves e voltadas para acidentes que ocorrem com os animais, ou sobre o estudo desses animais.
O filme, por outro lado, conta a história de Newt Scamander e de sua ida para Nova York com uma maleta cheia de surpresas. Newt é um homem excêntrico e grande magizoologista, que viaja o mundo todo atrás de informações dos animais mágicos existentes.
Em pouco tempo em solo americano, Pelúcio (uma animal muito fofo que adora pegar coisa brilhantes) escapa de sua maleta atrás de pedras preciosas, moedas e qualquer coisa brilhosa que ele achar pela frente. Com esse pequeno incidente, ele acaba conhecendo Jacob, um trouxa ( pessoas que não são bruxas). Os dois acabam trocando as maletas que carregam, o que acaba trazendo mais confusão para Newt e para Nova York.
Da esquerda para direita: Porpentina, Newt, Queenie e Jacob |
No meio dessa confusão de troca de maletas, fuga de pelúcio e outros animais, Newt e Jacob conhecem as irmãs Goldstein, Porpentina e Queenie. Porpentina é ex agente da MACUSA (congresso mágico dos EUA) e faz de tudo para entregar Newt a seus antigos superiores e recuperar seu emprego de volta. Queenie é a irmã mais nova e possui a habilidade de Legilemência, a arte de ler mentes.
Os 4 embarcam em um jornada para recuperar os animais que fugiram das maletas. Porém, além desse animais soltos pela cidade, existe outra criatura que está destruindo NY, e com isso expondo a comunidade bruxa.
O auror Percival Graves é o principal responsável para descobrir o que está acontecendo e impedir que os trouxas descubram os bruxos. Aparentemente, ele conta com a ajuda de Credence, um órfão que mora com Mary Lou. Mary Lou é uma trouxa que tenta a todo custo mostrar aos trouxas que os bruxos existem. Mas garanto a vocês, nem tudo é o que parece ser nessa história.
Eu achei o filme perfeito, fantástico e inesquecível kkkk. Mas uma vez, J.K. Rowling trouxe um pouco mais para as telas de cinema o mundo incrível que ela criou. Me identifiquei muito com Newt, com a sua grande curiosidade por conhecer mais sobre os animais e como ele tenta a todo custo protegê-los e mostrar para o mundo bruxo que os animais mágicos não são monstros, e que dá para existir uma relação entre eles e os bruxos.
Eu super recomendo... Corre para ver esse filme imperdível.
Para conhecer um pouco mais sobre esse filme é os animais que aparecem entre no link:http://www.animaisfantasticosofilme.com.br
Bjinhos Luh
Fonte imagens: Google imagens e fotos pessoais
Fonte imagens: Google imagens e fotos pessoais
Nenhum comentário:
Postar um comentário