domingo, 27 de novembro de 2016

Lorelai, Rory e Emily estão de volta - Gilmore Girls: Um Ano para Recordar

A gente esperou, esperou, esperou e finalmente chegou. Sexta-feira, dia 25 de novembro, às 06:00 da manhã (horário de Brasília) Gilmore Girls finalmente voltou ao ar.



Eu só não esperei taaaaanto por essa volta porque eu nem sabia da existência dessa série quando ela originalmente foi ao ar em 2000. Não tive a experiência, dessa forma, de ter que me contentar com um season finale muito sem sal e depois de nove anos saber que essa série tão querida voltaria. Na verdade só descobri a série há uns dois ou três anos, enquanto a mesma era reprisada na MTV. Mas, ainda assim, eu estava esperando muito pela volta.
Antes de vir aqui escrever a resenha desse revival da série para vocês, passei pelo Facebook para dar uma olhada nos comentários na página da série e vi muita gente descontente (mas muita gente contente também) com o que se passou durante esses quatro episódios de 90 minutos.
 Já para deixar claro: eu gostei. Só pelo simples fato de eles terem voltado, depois daquele final não muito digno da sétima temporada 9 anos atrás, eu  gostei. Mas o revival em si ficou muito bom também. Muitos personangens marcaram presença, e vou enumerar aqui os meus pensamentos e comentários sobre a série.
Foi satisfatória, sim.
Confesso que no começo estava um pouco constrangedor: por um momento fiquei com medo de que os personagens tivessem perdido a química. Eles voltaram, porém, a um ritmo normal e depois de um tempo, tudo voltou a ser como era antes.  No revival, Emily, Lorelai e Rory estão passando por uma crise: após um período difícil, com a perda de seu querido marido, pai e avô, respectivamente, tudo tem estado muito confuso. Lorelai tem sentido saudades de Sookie, e sente que também Michel está prestes a abandoná-la e tudo isso se soma numa grande confusão, o que acaba afetando também seu relacionamento com Luke.
Rory vive um momento instável em sua vida, e corre atrás de algum emprego sem encontrar resposta.
Emily é a que está mais abatida com a perda do marido, e passa por uma crise de identidade. Tudo isso, no entanto, acaba nos rendendo boas risadas. Inclusive testemunhamos uma Emily surpreendente, como jamais a vimos, quee rouba a cena muitas vezes.
Falando em roubar a cena, devo mencionar formalmente Paris Geller, interpretada pela genial Liza Weil, e que claramente continua mesma, sempre assustadora, cruel e muito, mas muito engraçada.
Uma coisa de que não gostei foi de como se encontra a vida amorosa de Rory.
(O parágrafo abaixo pode conter spoiler.)
Todos nos lembramos de coração partido do final da sétima temporada, quando Rory recusa o pedido de casamento de Logan, certo? E se vocês viram os trailers, vocês sabem que ele volta, certo? Pois então, eles ainda mantém um relacionamento: se ela está em Londres, ela fica na casa dele. Porém, um detalhe: ele tem um noiva.
Sabemos já da quarta temporada, que a Rory não tem lá uma grande integridade quanto a homens comprometidos (aparentemente quando ela mesma está comprometida) e isso foi uma coisa que não me agradou muito, a situação é meio degradante e humilhante, mas isso é só o meu ponto de vista.
No todo, me agradou bastante, o revival. Além disso, o final deixa um suspense muito grande, com uma super deixa para uma muito esperada, pelo menos da minha parte, continução.
Assistam e deixem seus comentários aqui.
Muitos beijos,
Sara.

Fonte imagens: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário