O filme se passa durante a primeira guerra mundial, inicia contando a história de Diana, desde o princípio mesmo, mostrando suas origens, missões e seus sonhos.
Durante um de seus treinamentos Diana avista um avião caindo no oceano, ela nada até o local para salvar o homem ferido.
A partir daí alguns questionamentos surgem em sua mente, coisa do tipo: Como são os homens? Como é o Mundo? O que está acontecendo nele?
Ao saber que no mundo está havendo uma Guerra, Diana ver a necessidade de ir salvar as pessoas inocentes e encontrar respostas para suas perguntas, descobrir toda a verdade que as amazonas esconderam dela todo esse tempo.
Durante o filme fiquei impressionada como conseguiram reverter isso. Eles trouxeram uma mulher inocente, que acredita na paz e linda, conseguiram transformar a personagem ao longo do filme em uma Deusa extremamente estrategista, madura e que está disposta a fazer de tudo para salvar o mundo, mantendo toda a sua essência feminina.
Os efeitos das Amazonas e da Diana lutando estão maravilhosos, foi a primeira vez que vi um filme de heróis como aqueles efeitos durantes as cenas de ação. Enquanto tudo passa normalmente no fundo da cena , eles dão ênfase na batalha dos personagens.
O filme traz muitas cenas que devem ser refletidas em nossa vidas, como na cena do trailer que ela toma frente do combate, o quanto isso é importante para todas nós mulheres que ainda estamos em uma constante disputa de conquistar o nosso lugar na sociedade.
Quantas vezes, precisamos tomar frente e termos a coragem de proteger e correr atrás dos nossos sonhos. O filme faz isso de uma maneira sensacional, mostra que o fato de termos vontade, pode ser o primeiro passo para tornar o mundo melhor.
Sair do cinema aos prantos, nunca sair assim ao assistir filmes de heróis, mas esse me tocou profundamente não somente pela história, mas pelos efeitos, trilha sonora, figurino, o fato histórico onde o filme se passa e a sensibilidade da protagonista.
Além disso o filme também fala sobre a Doutora Veneno, uma mulher que está liderando uma pesquisa de armamentos químicos, onde nela estão todas as esperanças da Alemanha se manter firme na Guerra.
Só peço que assistam o filme, e comentem aqui o que acharam ou o que mais gostou... Garanto que irão sair do cinema querendo empurrar paredes e usar um escudo! Todas possuímos uma amazona escondida dentro de nós, só o que falta é desperta-la.
Beijos, Amanda
Aaaaa você escrever mesmo! Parabéns! Eu senti a mesma coisa que você vendo o filme, todo aquele poder feminino no centro do filme... Foi muito legal
ResponderExcluirObrigada, fico muito feliz por ter se identificado com a resenha...
Excluir