domingo, 4 de junho de 2017

7 filmes para convencer o seu namorado de que filmes de romance são bons

Olá, leitores, tudo bem?
Este é um post especial para aquelas meninas que tem namorados que não suportam assistir a um filme de romance, ou se você é um menino (ou menina) que não gosta de filmes de romance, sugiro que você assista os filmes a seguir e repense a sua posição quanto a eles. 
           
#1 Um Lugar Chamado Notting Hill (Notting Hill - 1999)
O primeiro filme que escolhi foi Um lugar chamado Notting Hill. Esse é um filme clássico e clichê, mas, mesmo, assim não se deixe enganar: é um filme muito bom! Um típica história de amor impossível, uma atriz famosa e um cara absolutamente normal. Nós torcemos tanto pelo William, interpretado por Hugh Grant que chegamos a ficar com raiva de Anna (Julia Roberts) durante o filme. Nós nos empolgamos, sofremos, mas, no final, tudo vale a pena, porque podemos assistir a um dos finais mais lindos e emocionantes da tradição cinematográgica do cinema. Além disso, o filme é extremamente divertido e a trilha sonora é esplêndida. Vale muito a pena ver ;)
#2 O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Le fabuleux destin d'Amélie Poulain - 2001)
Em segundo lugar saímos de Hollywood para a França com um filme muito conhecido: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Ele é um filme lindo, que mostra uma personagem bem incomum e se você gosta dos pequenos prazeres da vida, vai se identificar com ela. Por ser francês o ritmo e a história são bem diferentes do que estamos acostumados, mas não deixa de ser ótimo.  




#3 10 coisas que eu odeio em você (10 things I hate about you - 1999)

Em terceiro lugar temos outro clássico do romance, trazendo em cena Heath Ledger (como Patrick Verona) e Julia Styles (Kat Stratford). O filme é muito engraçado e você se encontra torcendo pelo Patrick conseguir levar a Kat para sair. Kat, por sua vez, abomina meninos e é vista como mal-humorada e desagradável pelos colegas. Ao longo do filme, a gente acompanha a história dos dois e todos os desafios que Patrick se propõe a fazer, incluisve a clássica cena em que ele canta "Can't keep my eyes off you" pra ela durante o treino de futebol. 


#4 A Delicadeza do Amor (La Délicatesse - 2011)
Aqui temos outra comédia romântica francesa, inclusive com a mesma atriz (Audrey Tatou), mas bem diferente da outra. Nesse filme ela é uma jovem viúva que ainda sofre com a morte do marido. De repente ela se vê envolvida com um colega de trabalho. Todos os acham um casal estranho pelo contraste: ela é uma mulher muito bonita e ele não tendo uma beleza muito convencional. Acho o filme bom justamente porque trata, apesar de não obviamente, dos padrões de beleza, quando hoje em dia temos pressão para sermos e para sairmos com alguém que não tenha defeitos.


#5 O Amor Não Tira Férias (The Holiday - 2006)

Aqui está uma comédia romântica incrível, principalmente para você que gosta de alguém que definitivamente não vale a pena. Após a separação de seu marido, Amanda (Cameron Diaz), decide fazer uma troca: passar o feriado na Inglaterra, na casa de uma Iris (Kate Winslet), que por sua vez vai para a casa de Amanda em Los Angeles. Amanda então encontra o irmão de Kate (Jude Law) e começa a se envolver com ele, enquanto Iris tenta se recuperar de um coração partido. Eu gosto mais da história de Iris, que tenta se libertar de um amor que só faz mal a ela, mas o cara é tão babaca que insiste em fazê-la sofrer. Esse filme contém conselhos incríveis para quem está na mesma situação e. apesar de que se desvencilhar de uma pessoa assim poder ser um processo muito doloroso, é necessário e no final você tem a chance de encontrar uma pessoa muito melhor. O filme também contempla isso da beleza não-convencional e vale a pena muito a pena, apesar da atuação não boa assim da Cameron Diaz.


#6 A princesa prometida (The Princess Bride - 1987)

Sim, esse é um filme meio velho, mas é im-per-dí-vel! Ok, ele não é muito de romance mesmo, apesar de se disfarçar de um. É exatamente esse o intuito do filme, ele começa como um filme de princesa muito brega, para logo virar um filme de aventura que se justifica pelo amor do príncipe à princesa. É um clássico, apesar de não ser muito famoso aqui, é inspiração para inúmeros memes em outros países. É com certeza um dos filmes mais divertidos que já vi na vida, considerando que filmes de comédia não são sempre de boa qualidade.


#7 Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice - 2005)
Para terminar, temos meu filme de romance número 1. Inspirado no livro homônimo de Jane Austen, Orgulho e Preconceito mostra a dificuldade relacionada ao casamento no século XIX, uma época em que as mulheres estavam à mercê de seus maridos em relação ao próprio sustento, muitas vezes tendo que se casar com alguém que não amavam de verdade. Isso, no entanto, não é um obstáculo para Elizabeth Bennet, mulher de personalidade forte, que se recusa a  se casar por dinheiro. Tendo no papel da personagem principal a maravilhosa Keira Knightley, que foi indicada ao Oscar pelo papel, o filme é simplesmente maravilhoso, bem-humorado e inteligente. Além disso, ele nos mostra que não devemos nos deixar enganar pelas aparências e que vale a pena lutar pelo amor <3

Depois de assistir aos filmes dessa lista, tenho certeza de vai ter mudado de ideia quanto a filmes de romance (mesmo que não admita).
Muitos beijos e bom filme! ;)
Sara

Um comentário:

  1. Um dos filmes que eu mais gostei é Holiday porque tem o ator Jude Law. Eu amo o seu trabalho no cinema. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Faz pouco eu o vi na Rei Arthur a Lenda da Espada sinopse e acho que vou ver. É um ator bonito que geralmente triunfa nos seus filmes. Se vocês são amantes dos filmes desse ator este é um filme que não devem deixar de ver.

    ResponderExcluir