sexta-feira, 28 de julho de 2017

Diy- Volta às aulas no Acampamento Meio-Sangue

Olá gente, animados para voltar às aulas? Hoje o Diy é especial, Vou ensinar como fazer um fichário personalizado do Acampamento Meio-Sangue.


Materiais:

☆Pasta Fichário ( pode ser aquele velhinho que você usou a muito tempo também)
☆Papel E.V.A laranja e Azul (as cores podem ser de acordo com sua preferência)
☆Cola branca ou cola de silicone
☆Tesoura
☆Fita cetim azul ( ou a cor que achar melhor)
☆Papel Camurça Preto

Como faz?

Comece espalhando a cola branca com ajuda de um pincel ou com os dedos mesmo sobre a pasta fichário. Logo em seguida vá colando o papel camurça.
É importante ir fazendo tudo com calma e por partes. Para ajudar pressionar o papel no fichário, use um livro pesado para fazer o trabalho.

Após colar tudo para dentro do fichário, deixe o secando e vamos para a próxima etapa.

Agora vamos fazer a parte de dentro do fichário, se vocês perceberam em algumas imagens dar para ver que em um dos lados do fichário tem um quadrinho com os feitiços de Harry Potter, isso é porque no início do Ano fiz um fichário do Harry, então se Eu e ver que vocês gostaram desse Diy, trago o do Harry para vocês!

Agora voltando ao trabalho, na parte
interna meça a altura e largura do seu fichário, levando em consideração 1cm das bordas pretas do papel camurça para dar um acabamento bonito. O meu no caso ficou com 31,5cm de altura e 24,5 de largura.

Sabe aquele livro que você usou no início? Depois espalhar a cola branca na parte de dentro e centralizar o E.V.A laranja, vamos usa-lo para pressionar essa parte também. Deixe o fichário em um cantinho separado agora e vamos para o próximo passo.

Enquanto o seu fichário seca um pouquinho, vamos ir fazendo as letras para personalizar sua capa.
Peguei uma imagem como essa no Google e fui escrevendo as letras a olho no E.V.A laranja, nada de moldes. Mas se preferir pode imprimir a imagem e usa-la como molde.

Agora é só cortar as letras e fica assim.

Antes de colar na capa, coloque antes as palavras para enquadra-las e colar todas certinhas.

Como uma boa filha de Atena, resolvi usar o cetim azul com o símbolo dela para fechar o fichário e deixa-lo super personalizado. Fiz o desenho a mão livre também e colei sobre o cetim.

O resultado é esse:


E para completar, atrás onde colamos o cetim, fiz um nó e com as pontas que sobraram fiz um tridente, recortei as pontas em E.V.A azul e colei para dar o acabamento.

E a lateral, na parte interna colei um pedaço de E.V.A azul.

Agora é só usar sua imaginação e personalizar seu fichário por dentro, eu coloquei Post-it e algumas canetas.


Me falem aqui nos comentários o que acharam, e se surgiu alguma dúvida é só deixa-la aqui. Espero que tenham gostado, Beijos Amanda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário