sexta-feira, 14 de abril de 2017

Os 13 Porquês

Olá, pessoal!
Hoje eu vim falar da série que todo mundo está falando: 13 Reasons Why (ou em português: Os 13 porquês)!

        Como vocês já devem saber a série tem 13 episódios e cada um deles narra um dos lados das muitas fitas que Hannah Baker gravou antes de tirar a própria vida. 13 Reasons Why trata de vários assuntos delicados, mas que devem, mesmo assim, ser tratados porque fazem parte da realidade de muitos adolescentes nas escolas.
        Quando eu li a sinopse achei que seria uma série meio boba, em que a menina teria tirado a própria vida e mandado as fitas apenas por atenção e o suspense da série seria sem graça como o de Pretty Little Liars. 
        No entanto, eu estava errada. No começo eu achei que estava levando tempo demais para o personagem principal, Clay, escutar todas as fitas e ainda acho que alguns episódios poderiam ter menor duração. Entretanto, com o passar dos episódios eu percebi que a série mostrou muito bem o que muitas meninas passam ao longo da vida. Talvez nem todas tenham sofrido gravemente, mas muitas já sofreram algum tipo de assédio ou pelo menos com o cyberbullying. 
        A série tem o intuito de ajudar as pessoas que tem esses tipos de problema a procurarem ajuda, ao reconhecerem que a própria Hannah não tinha feito tudo o que podia. O suicídio não pode ser uma opção. A série foi um pouco criticada, no entanto, pelo fato da cena do suicídio ter sido mostrada. Ao que parece, isso poderia incentivar o suicídio, então, se você acha que tem tendência ao suicídio, não é recomendável que você assista à série. Em vez disso, procure ajuda entrando no site do Centro de Valorização da Vida (http://www.cvv.org.br/).

        Então é isso galera, eu gostei muito, deixem aí nos comentários a opinião de vocês ;)
        Beijos :*
        Sara

Imagens da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário