sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Por quanto você arriscaria sua vida? - Nerve: Um jogo sem regras



Olá, leitores,
Hoje eu nem sei por onde começar essa postagem: eu simplesmente adorei esse filme!



Nerve conta a história de um jogo que acontece em 24 horas, que lembra verdade ou desafio (consequência), só que nele seria só a parte do desafio. Esse jogo tem dois tipos de pessoas: os observadores e jogadores. Os jogadores fazem os desafios que os observadores propõem. Cada vez que os jogadores completam um desafio ganham uma quantia de dinheiro. Os desafios nem sempre são tão simples, no decorrer das 24 horas vão ficando cada vez mais tensos e perigosos.





A história foca na tímida Vênus (Vee), que sempre fica observando a vida por trás das lentes de sua câmera. Após uma discussão com sua melhor amiga, Sydney, ela resolve parar de apenas observar a vida e entrar no jogo como jogadora. No seu primeiro desafio ela conhece Ian, outro jogador de Nerve, juntos eles conquistam os observadores, que cada vez dão mais desafios para eles fazerem juntos.





Quando eu vi esse filme eu não consegui desgrudar os olhos dele, pois tem muitas cenas em que você fica torcendo para que dê tudo certo. Adorei a ideia do jogo (possivelmente se fosse real eu participaria até certo ponto, simplesmente pela adrenalina) e também gostei muito porque mostra como a gente se expõe nas redes sociais, como cada vez mais as pessoas colocam tudo da vida pessoa nelas. Muitas informações que o jogo utiliza são coisas que os próprios jogadores colocaram na internet. Isso me fez repensar um pouco o uso das minhas redes sociais: até que ponto eu estou me expondo? Algo a se pensar...
Espero que assistam a esse filme, ele ainda está em cartaz em alguns cinemas. Se não conseguir assistir agora, quando sair em DVD ou netflix ou outras locadoras online, assistam! Eu super-recomendo.



Espero que gostem.. Deixe os comentários, Compartilhe nas redes sociais.
Bjinhos, até a próxima postagem,
Luh
Fontes:
- imagens: Google
- Video: youtube


Nenhum comentário:

Postar um comentário