sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Quando as luzes se apagam - O medo de infância se torna realidade

Olá, leitores,
Hoje temos a participação especial de uma de nossa leitoras que resolveu contribuir com um resenha de um filme que viu recentemente e adorou ( Eu, Luh, fiquei morrendo de medo só de ler a sinopse e ver as imagens). A escritora de hoje então é Amanda Marinho e ela vai falar sobre : 

Quando as Luzes se apagam (Lights Out)



O filme é baseado no curta lançado em 2013, que foi criado para uma competição de gêneros de terror.  Foi dirigido pelo cineasta sueco David F. Sandberg.  O longa é focado em um medo que a maioria de nós possuímos desde crianças, o medo do escuro.




Uma olhada na sinopse do filme:

 Rebecca desde pequena sofreu com o desparecimento do seu pai e com presença de uma mulher que aparecia em meio as sobras. A situação se complica quando seu irmão mais novo começa a ser atormentado pela mesma mulher que a perseguiu durante sua infância. Em busca de respostas, ela descobre que a presença dessa entidade pode estar ligada a sua mãe. E para salvar sua família, Rebecca precisa somente manter as luzes acesas.





O filme gira em torno de uma trama em família, onde há uma mãe que é controlada por remédios, por causa de suas fortes crises de depressão, uma filha que decidiu morar sozinha e um irmão mais novo que luta para proteger sua mãe da entidade.

Na minha opinião: Quando assistimos ao filme realmente vem à tona toda aquela sensação que se sentia do medo do escuro. Na trama a entidade chamada Diana, aparece somente quando as luzes se apagam, isso é uma coisa obvia em relação ao filme, mas é sensacional a forma de como ela aparece na escuridão, há momentos em que você pensa “será se esta iluminação é o suficiente para ela não aparecer”.


Não é um filme de terror qualquer, onde todos os personagens querem somente mandar embora aquela entidade, os personagens da trama são curiosos eles querem saber o porquê de tudo isso está acontecendo.

                               
 É realmente angustiante a cada hora que alguém apaga a luz e mais angustiante ainda quando acendem, porque apesar de Diana aparecer somente no escuro, mesmo com a luz acesa sabemos que ela ainda está presente, esperando somente alguém apagar a luz novamente.

Direção: David F. Sandberg
Roteiro: Eric Heisserer
Elenco: Teresa Palmer (Rebecca), Maria Bello (Sophie), Gabriel Bateman (Martin), Alicia Vela-Bailey (Diana), Alexander DiPersia (Bret), Billy Burke (Paul)
País de origem: EUA
Ano: 2016
Bjs Amanda





Nenhum comentário:

Postar um comentário