quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Alerta de série: Doctor Crush

Oi, gente!
Aqui é a Sara (que quase nunca posta nada, perdão) e hoje eu vim falar para vocês de uma série que eu vi recentemente (e que acabou entrando para a lista das minhas favoritas): Doctor Crush!

Imagem do Google
     Um belo dia, por alguma ironia do destino, eu me deparei com a divulgação de uma série coreana no Face, que mostrava uma cena da série, e imediatamente tive vontade de assistir (inclusive, é o vídeo que está ali embaixo). Falo em ironia porque eu não sou do tipo que alguma vez na vida pensou que ia ver o que quer que fosse em coreano. Isso estava longe demais da minha realidade. Até que eu vi a divulgação, comecei a ver e tive uma ótima surpesa: a verdade é que série coreana é muito bom! Melhor até que muitas das americanas.
      A história é a de Yoo Hye Jung, uma garota que não se encaixa em lugar nenhum: é expulsa da escola que frequenta, seu pai a abandona e ela é deixada com a avó, que se esforça para fazê-la ter motivação e sair da vida de delinquência. Ao longo dos episódios, a relação entre ela, sua avó e seu professor se estreitam, o que a inspira a querer estudar e a ser uma médica. 
       A maior parte da série se passsa treze anos depois disso tudo, quando Hye Jung já é médica, e começa a trabalhar em um grande hospital em Seul (por motivos que depois são revelados) e se depara com pessoas importantes do seu passado (inclusive uma pessoa por quem ela se apaixona <3).
      O motivo pelo qual me apaixonei pela série é porque ela é centrada no romance e o romance é muito bom, apesar de ser muito diferente de todos os romances que já vi até hoje. Isso acontece, obviamente, porque se trata de uma cultura muito diferente, então as coisas não acontecem como em séries e filmes hollywoodianos. Tá aí outro motivo para ver série: conhecer uma nova cultura! É muito legal o modo como eles se curvam sempre que encontram alguém (mesmo que às vezes seja mais uma inclinação de cabeça), o modo que se ajoelham para pedir favores e como comem com aqueles palitinhos (hashi).

       Para quem ainda não se deu por convencido, listo aqui abaixo mais motivos para assistir: 
       1. Os coreanos são muito engraçados.
       2. Além de serem muito estilosos.
       3. É uma série médica (para quem também gosta de House e Grey's Anatomy).
       4. Para quem gosta de luta: As cenas de luta são mais reais do que as de muitas séries por aí   .           5. Para quem não gosta de luta: As cenas de luta acontecem mais no início, depois vão diminu-indo gradualmente.
      6. A série tem apenas 20 episódios, então você se diverte sem ter que passar uma vida vendo a mesma coisa, cheio de encheções de linguiça e sem gastar muito do tempo que na verdade você deveria passar estudando.
        7. Dá para ver DE GRAÇA por cortesia do Drama Fever! (segue o link no fim do post)
        8. Acho que vocês já têm motivos suficientes, não? Hahaha.

        Segue a divulgação para vocês ficarem com ainda mais vontade de ver:
       


     Uma última nota: no começo eu achei coreano (a língua) muito feia, mas depois que me acostumei também achei muito legal, inclusive entrou para a lista das línguas que quero aprender!

     Então é isso, galerinha!  Depois deixem um comentário aí dizendo o que acharam!
     Muitos beijos e que vocês se divirtam vendo,
     Sara.
     (:

Abaixo o link do primeiro episódio:
https://www.dramafever.com/pt/drama/4907/1/Doctor_Crush/
Obs.: Ele tem propagandas curtas durante os episódios para a gente do povão que vê de graça, hahaha, mas nem incomoda muito. Se você não gostar, no entanto, pode desativar por um preço baixo e assistir sem comerciais. ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário