sábado, 3 de setembro de 2016

A fragrância floral: Dois perfumes inesquecíveis

Olá, leitores, 
   Hoje resolvi falar de dois perfumes que adquiri esse ano e pelos quais estou apaixonada. Como não sei muito sobre descrição de perfumes, resolvi fazer uma pesquisa em sites que confio e trazer o máximo de detalhes sobre eles.  
  

  O Madame In Love - Eau de Parfum La Rive ( perfume da direita na imagem). Possui uma fragrância floral, uma boa fixação e, além disso, um design apaixonante, que me lembra de coisas delicadas e principescas.
  Com base nas minhas pesquisas, a descrição da fragrância é (no fim do texto tem uma descrição do que é cada uma dessas notas): 
·         Notas de topo*: Cítricos, Peônia e Tangerina.
·         Notas de coração**: Osmanthus e Rosa.
·         Notas de fundo***: Sândalo, Patvhouli ou Oriza e Pimenta Rosa.
   
 No momento em que experimentei o Forever Diamonds - Eau de Parfum - Mary Kay (perfume da esquerda), não quis mais saber de outro perfume. Ele é forte, mas não deixa de ser delicado. Como o outro, também é floral, e tem uma fixação ótima: até minhas roupas ficam com o cheiro dele por um bom tempo.  

  Descrição: 

· Notas de topo: pêssego dourado, pétalas de jasmim, orquídea diamante.

· Notas de coração: tuberosa absoluta, heliotrópio e damasco.

· Notas de fundo: feijão de baunilha cremosa, âmbar branco.

Significado de notas de topo, coração e fundo.

Quando comecei a pesquisar sobre perfumes em alguns sites, apareceram alguns nomes que me deixaram bastante confusa. Como esse também pode ser o caso de alguns leitores, resolvi explicar o que eu entendi sobre essas notas.
Notas de topo são as que compõem a primeira fragrância que você sente ao abrir o frasco de perfume, essa nota têm a característica de sumir rápido. Logo após o sumiço das notas de cabeça, surgem as notas de coração, que duram mais que a primeira e caracterizam a identidade do perfume. Como a nota de coração é intermediária, após um tempo ela também some, e aí aparecem as notas de fundo, que compõem a fragrância que realmente fica na pele. Essas notas são as que definem o cheiro do perfume e são mais densas que as anteriores.
Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostados das dicas e das curiosidades deste post.
Não esqueçam de seguir a gente nas nossas redes sociais e deixar sua opinião nos comentários.

Bjinhos, Luh.

Fontes de pesquisa:
http://www.marykay.pt/pt-PT/Fragrancias/Eau-de-Parfum-Forever-Diamonds-/150230.partId?eCatId=10002

Nenhum comentário:

Postar um comentário