domingo, 19 de novembro de 2017

A Liga da Justiça - resenha

Resultado de imagem para liga da justiça
(fonte: https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&tbm=isch&source=hp&biw=1138&bih=515&ei=iEIPWswPh6nABOiNs_gC&q=liga+da+justi%C3%A7a&oq=l
ig


Siiim, eu estive na pré-estreia e eu tenho algumas considerações.

Em primeiro lugar, prometo não dar spoilers. Em segundo, sim, gostei do filme, PORÉM, eu particularmente gostei mais do filme solo da Mulher Maravilha (fazendo uma comparação com o último filme da DC).

Como alguns novos heróis aparecem neste filme, acredito que a DC fará mais filmes em breve. Ficaremos no aguardo.

A trama é bem típica de filmes de super-heróis, então eu não contarei muito do que acontece, pois vocês podem imaginar. O filme contém muita ação, cenas de luta e efeitos especiais (por sinal muito bem feitos), e eu pude constatar que a DC realmente se esforçou por fazer um bom filme.

Não deixa de ser um filme divertido, mas uma das coisas que pode confundir um pouco o público são as muitas apresentações de novos heróis. Afinal, esse é o primeiro filme em que três deles aparecem, e por vezes o espectador não consegue absorver de uma vez tanto novo conteúdo.

Meu personagem preferido foi o Flash. As cenas dele com efeitos especiais ficaram bem feitas e divertidas; o ator, Erza Miller, representou bem o papel e eu acredito que tenha conquistado o público. Aposto que todos ficarão esperando por um filme solo do Flash (que eu espero que saia em breve!)

Por último uma outra consideração, não só em relação a esse filme específico, mas também aos demais de super-heróis: quão invencíveis esses super-heróis são? Cada vez mais os produtores dos filmes tentam impressionar mais e mais o público, gastando rios de dinheiro com efeitos especiais e criando cenas de luta cada vez mais inimagináveis. Os super-heróis tem força muito além do que se poderia pensar há alguns anos atrás. Não digo que isso é inverossímil, pois se trata de fantasia... no entanto, heróis perfeitos não são tão interessantes. Qual a fraqueza destes heróis? Quando vocês estiverem assistindo o filme, espero que se lembrem disso em uma cena muito característica da INVENCIBILIDADE e IMORTALIDADE dos heróis. Se nada os pode atingir, o que mais esses produtores inventarão? E qual dos heróis é o mais forte afinal?

Quem assistiu o filme deixa aqui nos comentários!

Beijos,

Amanda L. F.



Um comentário:

  1. Os filmes com Ben Affleck realmente são sempre promissores, e a Liga da Justiça não foi uma exceção. Em suma, Liga da Justiça é um filme bem divertido. Ele é um autentico filme de super-herói. Toda a essência dos heróis, está lá e muito bem representada pelos personagens. Mesmo que não tenha sido perfeito, Liga da Justiça apresenta algo promissor que pode render bons frutos em um futuro próximo, ainda mais pelo o que foi apresentado nas duas cenas pós créditos. Mas que ficou aquela sensação de que o filme poderia ter se arriscado um pouco mais, ter tido um pouquinho mais de ambição, isso ficou. Que venham novas aventuras da Liga da Justiça.

    ResponderExcluir